Governador do Estado chama mais 77 profissionais aprovados no concurso público da Fase
Convocação amplia em 240% o número de agentes socioeducadores previstos inicialmente no edital do concurso
O governo Leite convocou mais 77 profissionais aprovados no concurso público de 2022 da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), vinculada à Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS). A convocação dos 15 aprovados para as funções de analista e cargos de apoio foi publicada nesta sexta-feira (16/1), no Diário Oficial do Estado (DOE). Nos próximos dias, sairá a publicação da chamada dos outros 62 profissionais, para o cargo de agente socioeducador.
Para o cargo de agente socioeducador, o edital estimava 50 vagas. Porém, com a previsão de abertura de novas unidades e a necessidade de suprir as demandas, o governo aumentou em 240% o número de profissionais contratados, sendo 108 convocados no primeiro chamamento.
“Já havíamos chamado 108 profissionais e, agora, com esses novos 62, superando a previsão original de 50 agentes socioeducadores. Isso significa mais profissionais para fortalecer o atendimento na Fase, qualificar as equipes e garantir melhores condições de trabalho. É mais investimento em estrutura, responsabilidade e oportunidades para a ressocialização de jovens em todo o Rio Grande do Sul. Seguimos cumprindo o compromisso com um Estado mais justo, humano e preparado para o futuro”, enfatizou o governador Eduardo Leite.
O secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Jorge Pozzobom, destacou a responsabilidade do Estado em garantir as condições necessárias para que os socioeducandos tenham a oportunidade de construir um futuro melhor, reafirmando a confiança no trabalho sério e comprometido desenvolvido pelos servidores. “A Fase é essencial no processo de reinserção social de milhares de jovens, cujo impacto se estende por toda a vida daqueles que passam por suas unidades. Essa convocação de 77 novos servidores aprovados em concurso público fortalece ainda mais a atuação da instituição e a qualidade do atendimento prestado”, apontou Pozzobom.
Ordem de classificação
A convocação segue a ordem de classificação do processo seletivo público, conforme homologação do resultado final para as vagas de ampla concorrência, vagas reservadas às pessoas com deficiência, pessoas negras e pessoas trans, publicada em 12 de maio de 2023, no DOE.
“A ampliação do quadro de servidores representa um avanço estratégico para a Fundação, pois qualifica o atendimento nas unidades, fortalece as equipes e assegura melhores condições de trabalho aos profissionais”, declarou o presidente da Fase, José Stédile. “Essa nova convocação reflete o compromisso do governo com uma atuação cada vez mais estruturada, capaz de responder ao crescimento da rede e às demandas do sistema socioeducativo em todo o Estado”, complementou.
Provimento para regionais
O processo seletivo é destinado ao provimento de empregos vagos e dos que vagarem no prazo de validade do certame nas regionais da Fase em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo, Santo Ângelo e Uruguaiana, bem como em novas unidades com previsão de abertura.
O concurso da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) foi realizado em 2022, após dez anos sem a realização de certames para a recomposição do quadro funcional da instituição. Desde o início da atual gestão, o governo do Estado já convocou 268 novos profissionais para atuarem nas oito regionais do Rio Grande do Sul.
Além do cargo de agente socioeducador, estão sendo preenchidas vagas para as funções de almoxarife, assistente administrativo, motorista, oficial de manutenção, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, técnico em informática e técnico em programação.
Também foram convocados profissionais para os cargos de administrador, advogado, assistente social, bibliotecário, contador, enfermeiro, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, farmacêutico, nutricionista, pedagogo, profissional de educação física e psicólogo.
Ascom Fase
Foto: Freepik
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp
