Ginásio Robson de Castro é reaberto para uso da comunidade
Pelo menos seis projetos sociais, esportivos e culturais receberam na noite deste domingo, 25, um local para desenvolver atividades com as crianças dos bairros Castelo Branco I e II e adjacências. A Prefeitura Municipal entregou, após obras de recuperação, o ginásio Robson de Castro, que estava fechado há mais de 10 anos para uso da comunidade. A reinauguração contou com as presenças de autoridades, da comunidade e da família do jogador conhecido como Brasa, já falecido, que dá nome ao ginásio. Foi encerrada com partidas festivas de futebol.
Os familiares de Robson de Castro descerraram a placa comemorativa que ficará no ginásio, destacando a homenagem ao jogador. O secretário de Esporte e Lazer, Mano Estabel, destacou que o local foi recuperado pela Prefeitura e pela parceria com os projetos, que também participarão da gestão do ginásio, em forma de condomínio. Ainda serão realizadas este ano novas melhorias na estrutura esportiva e cultural, para as quais existe uma emenda parlamentar do deputado federal Alexandre Lindenmeyer, no valor de R$ 400 mil.
Em nome dos projetos que lá serão desenvolvidos, falou André Fernandes Marreiro, do Projeto Neemias, destinado à prevenção e recuperação da dependência química. Para Marreiro, é fundamental o apoio do local para a realização das atividades. Disse que o mal, representado por drogas e crime, está sempre próximo das crianças e jovens e que o esporte, a educação e a cultura, desenvolvidos com amor, são as formas para livrá-los deste caminho.
A prefeita Darlene, por sua vez, afirmou que é preciso praticar o bem para vencer o mal citado por Marreiro. E o bem pode ser feito de várias formas no local reaberto, que será sede para modalidades como vôlei, futebol, basquete e handebol, além de ter salas multiuso, duas já preparadas para reforço escolar. Falando diretamente às crianças e jovens presentes, ressaltou que “isso (o ginásio) é pra vocês, é por vocês que preparamos esse local, pra que vocês tenham momentos felizes e se encontrem por meio do esporte. E vamos aproveitar esse palco e toda a estrutura para trazer novas atividades para cá”, completou.
Finalizando a noite, equipes de futebol dos projetos disputaram duas partidas festivas, encerradas em 2×0 para o Golden Boys contra Abençoados (sub-9) e 8×4 para o Abençoados na disputa contra Comunidade em Campo (sub-13). Além desses três projetos e do Neemias, terão espaço no ginásio ainda o Proteja Mais e M.I. em Movimento.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp
