Escola de Belas Artes Heitor de Lemos recebe novos instrumentos musicais através de emenda parlamentar
A Escola de Belas Artes Heitor de Lemos recebeu, na segunda-feira, 11, novos instrumentos musicais adquiridos por meio de emenda parlamentar. O recurso, no valor de R$ 33 mil, foi destinado pelo deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT), por indicação do mandato do vereador Rovam Castro (PT).
A entrega oficial contou com a presença da prefeita Darlene Pereira, do deputado federal Alexandre Lindenmeyer, do deputado estadual Halley Lino de Souza (PT) e da assessora parlamentar Sibely Chaviel, que representou o mandato do vereador Rovam Castro.
Na ocasião, a prefeita Darlene Pereira agradeceu a articulação que tornou possível a chegada dos novos instrumentos: “Quero agradecer ao deputado Alexandre e à indicação do vereador Rovam, que possibilitaram a destinação desses novos instrumentos para a Escola de Belas Artes, por meio de emenda parlamentar. Agradeço de coração e tenho certeza de que tudo será muito bem utilizado por essa escola, que faz um trabalho belíssimo nas áreas de arte cultura”.
O deputado Alexandre Lindenmeyer também manifestou a sua satisfação em destinar recursos públicos para o fortalecimento da escola: “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a acolhida de sempre, à direção e aos professores da Escola de Belas Artes. Este espaço tem um valor especial para toda a comunidade: minha mãe e minha irmã passaram por aqui, minha prima já foi diretora, e certamente muitas outras pessoas foram beneficiadas por esta escola. Esperamos que esse investimento possa potencializar ainda mais as aulas, a orquestra e a escola como um todo”, disse.
Foram entregues uma bateria, dois violões, um piano digital, um trombone e um glockenspiel — instrumento de percussão — que irão compor o acervo da escola para reforçar o ensino musical e as atividades da orquestra. A secretária de Município da Educação, Cleuza Dias, comemorou o investimento: “Os instrumentos irão reforçar o ensino dos alunos e a orquestra. A Escola de Belas Artes atende uma comunidade muito grande, com aproximadamente 800 alunos de diversas regiões do município, por isso, para nós, é muito importante estar aqui celebrando este momento”.
O professor de canto e coordenador da área de música da escola, Flávio Mendez, destacou: “Hoje é um dia de muita alegria, pois estamos recebendo uma demanda de instrumentos que há muito tempo vínhamos buscando. São equipamentos que irão reforçar os instrumentos da nossa orquestra, formada por estudantes e professores, além de contribuir para as aulas. É um momento muito especial para nós”, celebrou.
A Escola de Belas Artes Heitor de Lemos é referência no ensino da música e na formação de novos talentos no município, oferecendo oportunidades de aprendizado para crianças, jovens e adultos. Conforme informou a coordenação da escola, em breve novos instrumentos estarão sendo adquiridos ainda com este recurso.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp