NotíciasRio Grande

Dia D de combate à violência contra a mulher acontece no Praça Rio Grande Shopping

Ações integram a programação de Agosto Lilás do 6º BPM

No Praça Rio Grande Shopping, o mês de agosto será marcado por ações de conscientização e enfretamento à violência contra a mulher, em parceria com a Patrulha Maria da Penha, do 6º BPM.

Integrando a programação da campanha ‘Agosto Lilás’, nesta quinta-feira, 07, às 14h, o ‘Dia D’ de Combate à Violência contra a Mulher oferecerá cortes de cabelo gratuito, maquiagem, sessões de massagem e oficinas. A ação tem a parceria com a Rede de Proteção à Violência Doméstica e o apoio da Rede de Mulheres Empreendedoras de Rio Grande.

Já no sábado, 09, às 15h30, o público poderá conferir uma palestra sobre autoestima com a psicóloga Amanda Gago. Aproveite para fazer uma boa ação e doe 1 litro de leite, que será destinado às vítimas de violência doméstica na cidade.

Ainda durante o mês de agosto, outras ações de conscientização serão realizadas pela Patrulha Maria da Penha no Praça Shopping: Palestra de Cuidados Pessoais, com Giovana Duarte; aula de Defesa Pessoal, com a instrutora Sensei Cintya Massaranduba; aula de Dança do Ventre, com a professora Luz Ájhara; e palestra sobre Violência Doméstica, com a Patrulha Maria da Penha.

Loja Rosa Lilás

O Praça Shopping está participando de um projeto pioneiro no estado. Idealizado pela Patrulha Maria da Penha, a ‘Loja Rosa Lilás’ serve como espaço de apoio e reconstrução da autoestima de mulheres vítimas da violência doméstica na nossa cidade.

No local, as mulheres com medidas protetivas e atendidas pela rede de proteção do município, terão acesso gratuito às roupas, produtos de beleza e de higiene pessoal, doados pela comunidade. O espaço, ainda servirá como ponto de acolhimento seguro, promovendo o acesso a informações e orientações sobre a Lei Maria da Penha.

O nome ‘Rosa Lilás’ simboliza a essência da mulher antes da violência sofrida e a sua capacidade de renascimento. A ideia é que as mulheres atendidas na loja possam reencontrar a sua identidade e buscar força para o recomeço.

Participe da ‘Loja Rosa Lilás’ através de doações de roupas femininas em bom estado, produtos de higiene e beleza. Cada item doado representa um novo começo para uma mulher.

Assessoria de Imprensa Praça Rio Grande Shopping

Foto: Praça Rio Grande Shopping

 

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.