NotíciasSão José do Norte

São José do Norte tem vários prédios públicos recuperados

Recuperação dos prédios públicos

Ginásio Municipal de Esportes Mário Malta recebeu reforma no telhado e nas estruturas metálicas, e nessa semana foi pavimentada a área de estacionamento, na frente do ginásio.

O ginásio além de ser um local de lazer para a comunidade irá acolher crianças e jovens através de projetos que serão realizados no espaço.

Prédio do antigo Gabinete do Executivo recebeu obra de restauração,  o prédio situado na Rua Marechal Deodoro, n° 276m será sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Mulher (Smascim) e alguns de seus serviços, como Cadastro Único e Centro de Referência a Assistência Social (Cras).

Essa reforma irá facilitar o acesso dos usuários aos serviços ofertados, posto que concentrará alguns dos serviços em um só prédio, irá melhorar a comunicação entre os servidores que atuam nas demandas sociais. Além das melhorias já elencadas o prédio fica em local central o que facilita o acesso dos beneficiários do Bolsa Família.

Sobrado Gibbon em ponto tradicional do centro histórico de São José do Norte, localizado na esquina das ruas General Osório com Júlio de Castilhos futuramente abrirá suas portas para o saber.

Logo no início da gestão em 2017, o Executivo procurou readequar os projetos de restauro de prédios históricos junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae) e em breve o Sobrado Gibbon deverá ser utilizado para fins educacionais, abrigando espaços de leitura, uso de tecnologias e oficinas do projeto Diversificando Saberes.

Prédio da antiga Intendência que é de propriedade da Prefeitura Municipal de São José do Norte continua recebendo a obra de restauro da cobertura. O prédio que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul (IPHAE) tem o projeto realizado através da Lei Rouanet com financiamento da EBR – Estaleiros do Brasil, Mitsui & Co, Toyo do Brasil, Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro e Toyo Setal. A obra está acontecendo em virtude do cumprimento de medidas compensatórias pela instalação do Estaleiros do Brasil – EBR no município nortense.

O Executivo Municipal que vem acompanhando todos os tramites junto a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (FEPAM), salienta que o prédio da antiga Intendência  tem uma importância histórica e cultural muito grande para a comunidade de São José do Norte, assim como o restauro e a devolução do prédio ao uso da comunidade.

Assessoria de Comunicação PMSJN

Foto: Divulgação PMSJN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.