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Procon/RG inaugura painel de autoatendimento e sistema de gravações telefônicas externas

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor de Rio Grande (Procon) conta agora com um painel de autoatendimento (Totem). O equipamento começou a operar nesta sexta-feira (24), depois de passar por intervalo de configuração do sistema. A unidade também começou a operar esta semana com um sistema de gravações de ligações externas.

O agente fiscal e chefe de atendimento do Procon/RG, Leonardo Rodrigues, explica que a instalação do novo equipamento qualificará o serviço e proporcionará mais agilidade no atendimento ao público. “É um equipamento que vai qualificar o nosso trabalho. O painel oferece as opções de atendimento ‘normal’, ‘preferencial’ e ‘consulta ao Serasa’. Desse modo o processo de atendimento é distribuído de uma maneira mais eficiente. Outras melhorias neste sentido ainda serão inclusas no sistema”, explica.

Entre as maiores procuras dos consumidores na unidade, estão demandas pela emissão de consulta ao Serasa, busca por troca de produtos e reclamações sobre serviços de telefonia na cidade.

Em fevereiro deste ano a Coordenadoria também inaugurou um Espaço Kids e instalou um novo atendimento eletrônico – nele a população pode ligar para o Procon/RG (3233-8499) e ser direcionado pela Central para o serviço necessitado no momento.

O Procon Municipal foi constituído pela Lei nº  5.772, de 26 de maio de 2003. Entre as suas principais atribuições estão orientação ao consumidor e intermediação entre estes e fornecedores e fabricantes, além da fiscalização das atividades comerciais no município.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto: Pamela da Costa

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