Prefeitura quer reativação do quartel do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Rio Grande

O Secretário de Comunicação e Relações Institucionais de Rio Grande, Cláudio Diaz (representando o Prefeito Fábio Branco), está em Porto Alegre nesta sexta-feira, 14, para uma reunião com o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). Ele e uma comitiva de parlamentares foram recebidos pelo Comandante-Geral da instituição, Coronel César Eduardo Bonfati. Na pauta do encontro, a reativação do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Rio Grande.

O prédio do 3º Batalhão já existia em Rio Grande, na estrada da Barra, mas foi desativado a cerca de dois anos. Na avaliação do Executivo Municipal, a reativação do quartel permitirá atender estrategicamente toda a indústria, a área portuária do Município, além dos moradores do Parque Marinha, Parque São Pedro, Vila da Quinta e Povo Novo.

De acordo com Diaz, a proposição ficou bem encaminhada junto à reunião com o CBMRS na capital. “O objetivo ficou muito bem encaminhado. É uma ação de governo coordenada e capitaneada pelo Prefeito Fábio, estrategicamente fundamental, e que com certeza trará segurança aos moradores de Rio Grande”, destaca.

A estimativa é que a reconstrução e reinauguração aconteçam num prazo de 36 meses, passando antes por etapas de planejamento e execução que contarão com a colaboração da Prefeitura Municipal do Rio Grande.

Também participaram das tratativas na capital representantes dos gabinetes do Senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), e do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT/RS), além do Deputado Federal Afonso Ramm (PP/RS), do Deputado Estadual Frederico Antunes. (PP/RS) e o vereador de Rio Grande Rubilar Tavares (o Juquinha) -PSB/RS. Os parlamentares e congressistas devem compor o projeto com a destinação de emendas parlamentares que serão utilização para a reconstrução e reaparelhamento do novo quartel em Rio Grande.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação/CBMRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.