NotíciasRio Grande

Prefeitura notifica empresas de transporte coletivo para que só transportem passageiros sentados e ampliem frota nos horários de pico

A Prefeitura Municipal do Rio Grande NOTIFICOUa Noiva do Mar e a Transpessoal Transportes. Na notificação, a administração municipal manda que as empresas, a partir de então e por tempo indeterminado, transportem somente passageiros sentados e colocando à disposição nos horários de “pico” o maior número de veículos coletivos possível a fim de que se garanta o transporte dos usuários do sistema. Para isso o Executivo vai fiscalizar o transporte público.

A municipalidade reitera junto aos rio-grandinos e rio-grandinas que está em desacordo com a medida adotada pelas empresas e que, assim como vinha fazendo com outros grupos e entidades – no que tange ao pacto social para enfrentamento do coronavírus – estabeleceu diálogo anterior com as permissionárias do transporte a fim de que se evitasse a superlotação. “Nos horários de pico, já havíamos dialogado com as empresas, é para aumentar a quantidade de ônibus e permanecerem os horários de dia útil. Ainda que a demanda aumente, as pessoas só podem andar sentadas nos ônibus, sem ninguém em pé. Para isso as empresas foram orientadas a incluir mais ônibus”, esclarece a secretária adjunta de Mobilidade e Acessibilidade, Amanda Ribeiro.

Para o prefeito Alexandre Lindenmeyer “não podemos admitir situações de falta de compromisso num momento de tamanha importância quanto este. A tabela é para ser cumprida, juntamente com os critérios de higienização que nós determinamos. Nós, da prefeitura, queremos afirmar perante a todos os usuários do transporte que a administração municipal fará uma fiscalização intensa para que as empresas voltem a cumprir a tabela estabelecida, com todos os procedimentos que nós determinamos”, assegurou o gestor público.

Lei a Notificação na íntegra a seguir

→ Notificação 016.20 Noiva do Mar e Transpessoal

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.