Prefeitura e IFRS convidam para a Semana do Patrimônio de 2018

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município da Cultura (SeCult) e do Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande, promovem a Semana do Patrimônio de 2018 com início no dia 8 de agosto. A programação inclui uma exposição de banners  intitulada “Rio Grande: espaços públiocos que contam a História”, na entrada principal do IFRS, com fotos de espaços importantes na construção histórica da cidade do Rio Grande.

A pesquisa fotográfica foi feita pelo Prof. Dr. Luiz Henrique Torres e tem o objetivo de manter viva a memória do município. A mostra estará aberta à visitação do dia 6 ao dia 13 de agosto, nos horários de funcionamento do Instituto.

Além da mostra, acontecerá a palestra da Profa. Noris Leal, do curso de Museologia da UFPEL, no dia 13 de agosto, às 14h, tratando do patrimônio musealizado brasileiro. A palestra terá como tema “O Patrimônio existente nos museus: de quem e para quem?” e acontecerá no Anfiteatro do IFRS. A palestra tem entrada gratuita e será certificada pelo Centro Municipal de Cultura.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.