Podcast: É Notícia 09/07/2020

Destaques do Rio Grande TEM de 09/07/2020

Em Rio Grande, nesta quinta, foram registrados dois óbitos e mais 11 novos casos de Covid-19. Ao todo já são 14 mortes por Covid-19 e 499 casos no município.

Assinado nesta quarta termo aditivo pela Secretaria Estadual da Saúde para o custeio de leitos UTI de enfrentamento Covid-19 na Santa Casa do Rio Grande. O valor de R$ 1.440.000,00 (um milhão quatrocentos e quarenta mil reais) refere-se a três meses, período desde maio, quando os leitos já estavam habilitados pelo Governo do Estado.

O hospital da Santa Casa do Rio Grande recebeu na última terça os bloqueadores neuromusculares que estavam em falta para uso em pacientes de UTI. A medicação foi adquirida do Uruguai e paga com recursos do hospital. O investimento é de R$ 77.434,00 (setenta e sete mil quatrocentos e trinta e quatro reais). A quantidade é suficiente para um período de uso de 7 a 10 dias até que Ministério da Saúde envie um novo lote.

Hu-Furg recebe respiradores e abrirá 20 leitos semi intensivos para o atendimento em casos de Covid-19.

Os leitos estarão aptos a receber pacientes após um processo que inclui: a conclusão da obra na infraestrutura, recebimento de monitores multiparâmetro, teste, instalação dos equipamentos, disponibilidade de profissionais e a manutenção de medicações para intubação. A expectativa é que a nova área esteja em funcionamento até o final de julho.

A partir desta quinta está suspenso o serviço de cobrança do estacionamento rotativo Zona Azul em Rio Grande. O Decreto Municipal número 17.248 estabelece que o serviço não funcionará durante o período de bandeira preta na cidade.

Jornalista Thuanny Cappellari/Rio Grande TEM

Foto: Arte/Rio Grande TEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.