Notícias

Operação Verão da Ecosul começa no feriado de Natal

Operação Natal terá sete dias de mobilização com tráfego estimado de 236 mil veículos

A Operação Verão da Ecosul começa nesta sexta-feira(20) e se estende até o dia 8 de março com as equipes da concessionária mobilizadas para atender aos usuários do Polo Rodoviário Pelotas. Nos próximos dias a Operação Natal mobiliza 154 profissionais e 24 viaturas para atender ao fluxo estimado de 236 mil veículos circulando nas estradas da região entre os dias 20 e 26 de dezembro. O Centro de Controle Operacional (CCO) conta com 17 câmeras de videomonitoramento e um time completo de colaboradores, trabalhando para que a celebração de Natal seja mais segura nas rodovias da região.

De acordo com o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Raul Boff, a expectativa é que se repitam os números satisfatórios dos últimos três anos, onde o feriado de Natal não teve acidentes com vítimas fatais no Polo Rodoviário Pelotas. “Ressaltamos sempre a importância da prudência no trânsito, pois seguindo as regras, obedecendo aos limites colocados pela legislação, conseguiremos deslocamentos tranquilos e seguros”, destaca. Ele lembra ainda, que antes de pegar a estrada é fundamental revisar as condições dos veículo, onde pequenas observações como: a verificação do nível da água do radiador e a calibragem correta dos pneus, podem evitar transtornos indesejáveis.

Hïstórico

A Ecosul é uma empresa do Grupo Ecorodovias, responsável por administrar o Polo Rodoviário de Pelotas. São 457,3 quilômetros de extensão, compostos pelas rodovias BR 116 – entre Camaquã, Pelotas e Jaguarão, e BR 392 – trecho entre as cidades de Rio Grande, Pelotas e Santana da Boa Vista. Para dar suporte aos usuários do Polo Rodoviário de Pelotas, a Ecosul disponibiliza, além de serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico, os SAUs – Serviço de Atendimento ao Usuário. Estes espaços estão em funcionamento em diferentes pontos da rodovia: Cristal (km 430 da BR 116), Turuçu (km 492 da BR 116), Arroio Grande (km 607 da BR 116), Rio Grande (km 52 da BR 392) e Canguçu (km 125 da BR 392). Os prédios têm estruturas projetadas para suprir as necessidades de apoio aos viajantes, com estacionamento próprio, banheiros, fraldário, café, informações turísticas e espaço para recobrar as energias e seguir viagem com tranquilidade.

Funcionamento Serviço de Atendimento ao Usuário

diariamente das 6h30min às 20h30min nos seguintes pontos:

  • BR 116 – km 430 – SAU Cristal
  • BR 116 – km 492 – SAU Turuçu
  • BR 116 – km 607 – SAU Arroio Grande
  • BR 392 – 125 – SAU Canguçu
  • BR 392 – Km 52 – SAU Capão Seco
Comunicação

A empresa investe em canais de comunicação para auxiliar os motoristas durante os seus deslocamentos. Para mantê-los informados sobre as condições do tráfego, obras e interrupções nas rodovias, basta acessar o site www.ecosul.com.br e o twitter @ecosul. As informações são repassadas em tempo real aos usuários, que ainda contam com o aplicativo para celular EcorodoviasApp.

Satolep Press

Foto: Nauro Júnior/Satolep Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.