Notícias

Obras e Corsan debatem ações para o saneamento em Rio Grande

Está em fase final de execução a instalação de rede para o abastecimento de água que atenderá 156 moradias
O abastecimento de água e a coleta e o tratamento de esgoto, no bairro Junção, em Rio Grande, pautou a reunião do secretário de Obras, Saneamento e Habitação (SOPH), Rogério Salazar, nesta terça-feira (30), com o diretor-presidente da Corsan, Jorge Luiz Costa Melo, e com o prefeito Alexandre Lindenmeyer. Os investimentos atendem as famílias do ‘Empreendimento Junção’, que compreende a construção de condomínios habitacionais vinculados ao governo federal, via Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a prefeitura.
Está em fase final de execução a instalação de rede para o abastecimento de água que atenderá 156 moradias. “Agora estamos buscando a instalação do sistema para a coleta e o tratamento de esgoto”, adiantou o prefeito. Segundo o diretor-presidente Melo, a Corsan está à disposição do município, cabendo a prefeitura a busca do licenciamento ambiental para o andamento do projeto.
O secretário Rogério Salazar esteve no empreendimento, na zona Sul do estado. “Umas das áreas em que o governo do Estado mais avançou nesta gestão foi justamente no saneamento. Sabemos que são melhorias que se revelam transversais, com benefícios também na saúde pública e na preservação do meio ambiente”, disse.
Estão sendo construídos 1.120 apartamentos e 156 casas, totalizando um investimento de mais de R$ 100 milhões. Cada unidade habitacional será constituída por ambiente integrado de sala e cozinha, dois dormitórios e banheiro, além de uma sacada com área de serviço e churrasqueira.
Presentes na reunião, o secretário de Infraestrutura de Rio Grande, Rodrigo Barreto; o secretário adjunto de Habitação, Cleber do Nascimento, os engenheiros da prefeitura João Ivo e Rogério Leal, bem como o superintendente de Relações Institucionais da Corsan, André Finamor, e o superintendente da Corsan na Região Sul, Eduardo Guimarães.

SECOM RS

Foto: Tiago Belinski

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.