Inclusão: Vamos falar sobre isso?!

Em 2019 eu senti na pele a precariedade da inclusão, quando precisei que minha filha fosse inclusa na escola regular pela primeira vez. Nesse ano ainda pensei que era só o começo dessa luta. Ela estava matriculada na pré- escola, e já sentindo a falta de profissionais capacitados, a falta de vontade de incluir, por alguns.

Inclusão, não é favor, é direito!

Direito de ter uma educação de qualidade, como qualquer outra pessoa.

São anos de luta por inclusão, onde conseguimos vários benefícios para as nossas crianças e mesmo assim, ainda passamos por muitas dificuldades.

Agora quero te falar sobre RETROCESSO!!

Tu sabes o que é retrocesso?

É o que o presidente Jair Bolsonaro assinou essa semana, um decreto que incentiva a separação de estudantes com deficiência. RETROCESSO!!!!

Sim, é isso mesmo que vocês leram. Parece piada né? Mas é sério, muito sério!

Com a PNEE, ele tira a obrigação da escola ser inclusiva.

Já é comprovado, que a qualidade da educação no ambiente de inclusão é muito melhor. Fora que além de tirar o direito da minha filha e das outras crianças atípicas, tira a oportunidade do seu filho típico, conviver com a DIFERENÇA.

Todos precisamos aprender sobre as diferenças, para viver em uma sociedade menos capacitista, com mais compaixão e respeito.

Pensa sobre isso. Fala com os teus filhos sobre as diferenças, sobre incluir. Isso fará deles um ser humano, muito mais humano.

TEMOS QUE CONTINUAR COM A LUTA!!

Para que o Governo Federal se preocupe em investir em preparação, mais salas adaptadas, mais profissionais capacitados e menos separação e discriminação.

Por uma mundo melhor pra todos nós!

E se fosse com o seu filho?!

Autora: Alice de Leon

Foto: Pixabay

Siga no Instagram: instagram.com/o_mundo.daduda/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.