HU-FURG promove homenagens para trabalhadores e usuários

Exposição fotográfica, sessão de cinema e música integraram a programação

Os pais que trabalham e os que estão internados no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), receberam nesta sexta-feira (10), três homenagens alusivas ao Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (12). Música, sessão de cinema e uma exposição fotográfica fizeram parte das atividades.

Para homenagear os pais o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) organizou a exposição “Pais do HU-FURG”, que permanecerá no andar térreo do Hospital até o dia 15 de agosto. No local foram expostas fotos dos pais que trabalham no HU-FURG, juntamente com seus filhos.

Com o mesmo objetivo, o grupo da Pastoral da Saúde, da Diocese do Rio Grande, realizou, pela manhã, uma apresentação levando música aos corredores do HU-FURG, entregando mensagens aos pais que se encontram internados, trabalhadores e visitantes.

Já o Projeto HUnidos, formado por trabalhadores do Hospital, promoveu, na parte da tarde, o “Cine Dia dos Pais”, envolvendo trabalhadores e os pais da Maternidade e UTI Neonatal. Na ocasião, foi apresentado os vídeos “Os melhores Pais” e “Contrato entre Pai e Filho”, de Marcos Piangers, palestrante e autor do livro “O Papai é Pop”. Logo após, foi promovida uma roda de conversa com os pais, coordenada pelo psicólogo Organizacional do HU-FURG, Frederico  Moreira. Na ocasião, os pais receberam pipoca e refrigerante e aproveitaram o momento para trocar experiências.

Sobre a Ebserh

Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh

Foto: Alan Bastos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.