Notícias

Banco do Brasil: vice-presidente diz que não haverá migração de contas para Pelotas

Após receber a notícia sobre a possibilidade de migração de 26 mil contas do Banco do Brasil de Rio Grande e de trabalhadores e trabalhadoras para o município de Pelotas, a partir de pleito do Sindicato dos Bancários do Rio Grande e Região e da Associação dos Funcionários do Banco do Brasil, em conjunto com a vereadora Professora Denise, o prefeito Alexandre Lindenmeyer encaminhou a pauta de reivindicações em agenda com o vice-presidente do banco em Brasília, Carlos Motta. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (27) e contou com a participação de Wagner Aparecido Mardegan, responsável pela Diretoria de Atendimento e Canais do Banco do Brasil na Capital Federal.

Na oportunidade, Alexandre apresentou documento com posição contrária ao referido encaminhamento, subscrito pelo Sindicato e pela Associação, e justificou os impactos negativos que tal decisão impactaria na população rio-grandina.

O vice-presidente do Banco do Brasil apresentou detalhes sobre a reforma administrativa que será realizada em unidades de todo país, que visam melhorias nos resultados e no atendimento do banco. Segundo ele, não ocorrerá migração de contas, mas a especialização do atendimento em Rio Grande. “O que me foi dito é que ocorrerá a especialização no atendimento, possibilitando recursos que possibilitem maior satisfação dos clientes, e que não ocorrerá a migração. Por ora, é um encaminhamento importante. Seguiremos na defesa e no fortalecimento das instituições públicas. Na próxima sexta-feira (29) estarei reforçando a pauta junto à Superintendência Regional do Banco do Brasil”, finalizou o prefeito.

Usina de Gás

Na capital federal, o prefeito ainda participou de uma reunião que discutiu a retomada das discussões sobre a instalação de um terminal de gás em Rio Grande, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), onde esteve reunido com o diretor Rodrigo Limp Nascimento. “Solicitei que o governo do estado capitaneasse essa pauta, por tudo que ela representa enquanto arrecadação tanto para Rio Grande como para o estado como um todo, além da geração de empregos”, reforçou o Chefe do Executivo. No início do ano o prefeito solicitou tal encaminhamento em agendas com o secretário estadual de Meio Ambiente, Arthur Lemos, reforçada em reuniões realizadas na sequência com o Superintendente do Porto, Fernando Estima, e com o próprio governador do estado Eduardo Leite. A reunião foi marcada pelo Governo do Estado e contou com as presenças da secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do governo do estado, Ana Amélia Lemos, do secretário estadual de Meio Ambiente, Arthur Lemos, do Superintendente do Porto, Fernando Estima, os deputados Fernando Marroni e Fábio Branco, dentre outras lideranças.

Emendas Parlamentares

Com o objetivo de buscar recursos para áreas prioritárias do município, o prefeito Alexandre esteve reunido com parlamentares de diversas siglas partidárias no intuito de apresentar projetos e discutir a possibilidade de destinação de emendas parlamentares para o município do Rio Grande. Dentre os gabinetes visitados, estão os do senador Luis Carlos Heinze, dos deputados Afonso Hamm, Elvino Bohn Gass e Henrique Fontana e com a secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do governo do estado.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.