1 ano de Rio Grande TEM

E mesmo contra muitos pessimistas, nós chegamos a 1 ano de trabalho. 1 ano de um sonho que está sendo realizado com muito amor e suor. 1 ano de profissionalismo, romantismo, otimismo e esperança. 1 ano ouvindo e contando história que exemplificam o amor que Rio Grande TEM.

Como tudo começou

Sabe aquele dia que você acorda e de repente se vê fazendo um trabalho no qual você não se identifica?! Esse dia aconteceu ao mesmo tempo comigo e com a Thuanny. Acordamos nos olhamos e percebemos que não queríamos seguir em nossos empregos (eu como Coordenador de Armazém em uma empresa logística de tradição na cidade e ela como jornalista/radialista em uma rádio da cidade). Percebemos que poderíamos fazer mais, e fazer melhor. A Thuanny tinha uma ideia de fazer um guia gastronômico na cidade e eu sugeri falar de tudo que tem em Rio Grande. Afinal, para muitas pessoas, Rio Grande “TINHA / TEVE / NÃO TEM NADA”. Essa percepção não é culpa dessas pessoas mas sim da falta de divulgação das inúmeras opções em gastronomia e lazer da nossa cidade. Com isso, resolvemos trabalhar com um viés positivo mostrando que Rio Grande TEM.

Bastidores

Muitas pessoas nos taxaram de loucos, que iriamos perder tempo e dinheiro tentando valorizar uma cidade que não se valoriza. Outras pessoas se fizeram de amigos, nos convocando para reuniões para saber o que estávamos fazendo (ou querendo fazer) e depois, simplesmente, começaram a “roubar” nossas ideias. O impulso natural é ficar com raiva de situações assim, mas confesso que me diverti muito vendo um bando de incompetentes tentando correr na frente de profissionais que se prepararam e que amam o que fazem. Tiveram trabalho, não usaram os meios mais corretos e não deu em nada. Ou seja, foi como ver um vira-lata tentando pegar o próprio rabo (continuo me divertindo com isso). Politica usada da pior forma possível.

Mas também apareceram pessoas boas, pessoas de luz. Pessoas que acordam cedo para prestar um serviço impecável. Pessoas que batalham por melhores preços em seus produtos. Nossos anunciantes!

E amigos, que se fazem presentes a toda hora, auxiliando sempre que precisamos de algo. Nossos parceiros!

O que vem por aí!

Continuamos crescendo e trabalhando para que aqueles que confiam em nosso trabalho cresçam também. É uma corrente do bem, onde trabalhamos sempre em prol do outro. Como o banner solidário, por exemplo, onde colocamos um banner em nosso site de uma entidade que precisa de auxilio (se você faz parte de uma entidade desse tipo, entre em contato conosco. É de graça!).  Ideias “borbulham” em nossas cabeças e logo logo estaremos inventando mais “loucuras”.

O site Rio Grande TEM

Em 1 ano conseguimos 10 mil seguidores. 10 mil pessoas que curtem o nosso trabalho. E se você é um desses 10 mil e quiser nos ajudar, basta você convidar seus amigos para curtir nossa página (isso nos ajuda muito). E se você chegou aqui e ainda não curte a nossa página, por favor, curta e acompanhe nosso trabalho. Nosso trabalho não tem nenhuma ligação e nem viés politico. Mantemos nosso site com trabalho honesto e regularizado.

Gratidão a todos! Já estamos com 1 ano e já somos 10 mil.

Rapha Rickes – Equipe Rio Grande TEM

Curta a nossa página no Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.